domingo, 5 de setembro de 2010

Hoje vamos perder gordura!



O Verão está a acabar, e agora temos que perder as gordurinhas acumuladas por causa de tantos gelados...

A melhor maneira de perder gordura é através de exercício aeróbico. Se não é adepta dos ginásios deixo aqui alguns tipos de exercício aeróbico divertidos, que pode fazer na rua ou em casa. Já não tem desculpa para não fazer exercício físico, por isso toca a mexer.

Tipos de exercícios aeróbicos fora do ginásio:

Caminhar – É o melhor exercício que existe, em especial para pessoas sedentárias. Pode-se caminhar em qualquer lugar e a qualquer hora. Faça longas caminhadas, balance os braços, pouse primeiro o calcanhar e caminha com a barriga contraída, as nádegas e a cintura.

Correr – Não se esqueça do bom calçado, tente correr de manhã cedo ou ao fim do dia quando há menos sol e poluição no ar.

Saltar à corda – Saltar à corda é tão eficaz para queimar calorias como correr e tem a vantagem de poder ser feito em locais fechados ou ao ar livre. Não se esqueça de um bom calçado e de saltar sobre a parte da frente dos pés.

Subir escadas – Subir escadas exercita o corpo todo. Se trabalhar ou viver num andar alto, este exercício é o ideal.

Saltar em minitrampolim- Este equipamento não é caro e permite fazer todo o tipo de exercício aeróbico (correr, saltar, saltar à corda) sem perigo das lesões por impacto.

2 comentários:

  1. Não sou nada adepta de ginásios, mas já comecei com as corridas aqui nas redondezas... Com tanta festa de inauguração da casa (que ainda não acabaram...) a balança é que sofreu!!!
    Beijinhos
    Ana Páris

    ResponderEliminar
  2. Lol, heheheh imagino. Toca então a saltar à corda é o meu exercício preferido.

    kisses

    ResponderEliminar

Hello, deixem a vossa opinião. Obrigada.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails