sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Sapatos, um vício saudável?


Para algumas mulheres os sapatos não passam de um acessório utilizado para proteger os pés do frio, da chuva, do alcatrão, da calçada à portuguesa, etc. Ao contrário, para outras, os sapatos são autênticas peças das quais não abdicam, verdadeiros objectos de desejo. Para essas mulheres comprar sapatos é um vício, um prazer, uma injecção de adrenalina da qual é muito difícil prescindirem.

Na verdade, posso dizer que não conheço nenhuma mulher que não goste de comprar sapatos, é certo que umas gostam mais do que outras, mas a maior parte gosta, por isso as lojas de sapatos e os seus criadores prosperam por todo o mundo.

Os sapatos estão na moda! Eles dão o toque final a um look, sendo considerados um adorno e um sinal de estatuto. Qual é a mulher que não é bem vista e invejada se tiver um par de sapatos de Christian Louboutin?
Louboutin

Infelizmente, os sapatos de criadores famosos são verdadeiras fortunas não acessíveis à comum mortal. Para muitas mulheres ter uns sapatos de criador pode ser um bem fácil de adquirir, mas para outras torna-se um sonho concretizável à base de muita poupança e pesquisa na internet de sites e leilões especializados, etc.

Apesar de parecer simples, nem sempre é fácil conjugar os sapatos certos com a roupa certa. Dependendo da escolha, eles podem ajudar a diferenciar uma toilette para melhor ou, simplesmente, estragar toda a produção. São por isso a peça chave numa indumentária.

Talvez por isso as mulheres sejam tão obcecadas por comprar sapatos. Mas mais do que isso, deduzo que comprar sapatos é uma necessidade biológica, é como um amor e uma paixão.

O que é certo é que esta paixão muitas vezes desregrada, acaba numa colecção de sapatos sem fim, de todos os modelos, feitios e cores e, muitas vezes, apenas porque nos apaixonamos por um determinado modelo. Muitos acabam por se tornar quase obras de arte, feitos para serem vistos e não para serem tocados/utilizados.

No mundo das celebridades, este vício ainda é mais impressionante: Christina Aguilera tem 750 pares de sapatos. Paris Hilton perdeu a conta depois de passar os 2 mil pares.

No vai e vem da moda o que é certo é que a paixão das mulheres por sapatos afinal poderá não ser uma coisa má: faz bem ao ego, completa um look, movimenta a economia... que mais podemos querer!

Em tempo de crise haverá coisa melhor do que comprar uns bons sapatos para subir a auto-estima e nos fazer sentir bem?

Curiosidade: Noventa milhões de pessoas no mundo preferem sapatos de marca portuguesa. Steven Spielberg é uma delas: a marca portuguesa Swear calçou o Universo da Guerra das Estrelas. Portugal é líder mundial de tecnologia para calçado, sendo o 3º exportador europeu.


Leia também

Colecção Aldo Outono
Unhas ao estilo Louboutin
Calçado que nos faz apaixonar e sonhar



3 comentários:

Hello, deixem a vossa opinião. Obrigada.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails