segunda-feira, 13 de setembro de 2010

7 Tratamentos Spa bizarros


Deixo-vos aqui 7 tratamentos spa que são feitos um pouco por todo o mundo e que são um pouco bizarros, no entanto existem clientes dispostos a pagar verdadeiras fortunas pela promessa da beleza que estes tratamentos proporcionam.

Pedicura com peixes
Os peixes-pedicura (Garra rufa) são utilizados numa técnica popular da Ásia e de algumas cidades dos Estados Unidos, esta técnica consiste num trabalho de limpeza dos pés através da acção destes peixes. Segundo os praticantes da técnica, os peixes-pedicura realizam um trabalho mais higiénico que os alicates, utilizados nos spas.

O pequeno cardume de peixes, que está em banheiras com uma média de 100 peixes, morde os pés dos clientes removendo as células mortas, proporcionando a sua esfoliação. A duração do tratamento é de 15 a 30 minutos, depois o cliente passa por uma pedicura normal.


Massagem com cobras
Um Spa da Israel oferece uma massagem um pouco arrepiante – as massagistas foram substituídas por algo escorregadio, gelado e que desliza: ou seja COBRAS.

A dona do Spa, explica que as cobras acalmam os seus clientes e aliviam dores nas articulações. Ficaria calma com várias cobras a deslizarem nas suas costas?

As cobras utilizadas provêm dos estados americanos da Califórnia e da Flórida e não são venenosas. Quem já experimentou garante que quem consegue superar o impacto inicial, acaba por gostar da experiência.

Relaxamento com cactos
No México num hotel de 5 estrelas são usados pedaços de cactos para relaxar os clientes – mas não se preocupe, os espinhos são removidos antes de serem utilizados. Este tratamento proporciona um toque distintamente exótico.



Vinho que embeleza a pele
Kowaiken Yunessum é o Spa mais popular do Japão e, recentemente, reabriu uma das suas maiores atracções. Centenas de litros de Beaujolais Nouveau, um dos vinhos mais apreciados pelos japoneses, são despejados numa piscina, onde os clientes do Spa tem a oportunidade de se banhar e de beber a bebida que tanto apreciam e que tão bem faz à pele. Hum, estranho beber vinho de uma piscina onde toda a gente se banha!!!


Tratamento facial com excrementos de pássaro
Excrementos de pássaro são submetidos a uma luz ultravioleta que permite a sua desinfecção; depois são moídos até obter um pó muito fino e misturados com farelo de arroz que neutraliza o cheiro e tem uma acção esfoliante desejável. Considerado um tratamento de rosto luxuoso, diz-se que o segredo está na guanina, uma substância contida nos excrementos e que confere à pele luminosidade.



Sanguesugas que desintoxicam
Há muitos anos que as sanguessugas são utilizadas em medicina e na cirurgia reconstrutiva, sendo especialmente eficazes no alívio de dores musculares e articulares. Ao serviço da beleza, são eficazes enquanto agente desintoxicante – colocadas sobre a pele, as sanguessugas sugam o sangue até ficarem cheias e caírem. A enzima desintoxicante que largam permite uma melhoria da circulação sanguínea, rejuvenesce os sistemas respiratórios e excretor, aliviando ainda enxaquecas, sinusite, dores menstruais e flatulência. No final, a pessoa sente-se mais alerta e activa.


Sémen de touro
Em Londres, existe um tratamento para cabelos muito original. O sémen de touro – com a sua elevada proteína e propriedades hidratantes – é misturado com as raízes de uma planta iraniana de forma a obter a substância ideal para revitalizar e reparar todo o tipo de cabelo. Eficaz em cabelos pintados, estragados, secos e frisados.




Fotografias. reproduções

2 comentários:

Hello, deixem a vossa opinião. Obrigada.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails