sábado, 1 de março de 2014

Desbloqueio de coluna - sensonalmente


 Sofrem com dores nas costas, precisam de uma massagem, que para além de relaxar trabalha os músculos e liberta as toxinas?



Eu experimentei o desbloqueio de coluna e recomendo... 
Como alguns sabem engordei 20 quilos durante a gravidez,  esse peso suportado por uma coluna já fragilizada, acabou por me trazer algumas dores agora nesta fase em que ando muitas vezes com a Ema ao colo e ela já pesa uns 11 quilos. Tinha mesmo que fazer alguma coisa para aliviar as dores e descontrair do stress acumulado. A terapueta Sara, até se assustou com o estado das minhas costas, mas com a ajuda de todas as técnicas que esta massagem utiliza, lá conseguiu voltar a colocar um sorriso nos meus lábios. Adorei, saí de lá sem um peso nas costas e muito mais aliviada, fazer massagens é mesmo uma questão de saúde e bem-estar. 

Trabalhei muitos anos numa revista dedicada à estética profissional e experimentei muitassss massagens, em spas de hotéis de 5 estrelas, até ao gabinete de esquina e digo-vos, das poucas pessoas que sabem massajar bem, a Sara é uma delas. 
Eu não gosto nada de massagens com festinhas, aliás odeio, saio de lá mais stressada ainda, a Sara faz pressão, trabalha mesmo profundamente e isso dá-nos um alívio quase imediato, por isso recomendo, pois é uma profissional muito qualificada, e eu não recomendo qualquer massagista!!!
Por isso experimentem e depois digam se gostaram.





Mas o que é o desbloqueio de coluna?
É uma massagem onde se utilizam várias técnicas: a vacuoterapia, o shiatsu e o seitai, e ainda pode ser usado mocha, que se conjugam para proporcionar uma melhor descompressão da coluna, obtendo o melhor resultado no bem-estar e no equilíbrio ao nível da coluna. Os músculos ficam relaxados, as energias desbloqueadas e as toxinas libertadas.

Vacuoterapia

O principal objectivo desta técnica é favorecer o bom funcionamento do organismo, do sistema neurovegetativo e da circulação dos líquidos no corpo. Qualquer perturbação a estes níveis provoca uma excessiva acumulação de toxinas, que, mais cedo ou mais tarde, se reflectem a nível estético e físico. Esta técnica elimina toxinas, vasculariza e finalmente regenera.


Ao trabalho das ventosas dá-se o nome de drenagem tendino muscular, que permite a movimentação das toxinas e a limpeza de acumulações ao longo do trajecto (tensões nervosas, etc.) transportando os resíduos através da circulação venosa e linfática.

Benefícios das ventosas no desbloqueio de coluna:
- Dilatar as artérias e as veias, activar a circulação do sangue

- Elevar a temperatura e acelerar o metabolismo
- Aliviar a dor
- Estimular o movimento das veias e das artérias, dilatar as veias
- Acelerar a velocidade da circulação sanguínea e activar a circulação da linfa
- Melhorar a circulação do sangue no interior das articulações

- Actuar nos nervos periféricos

Shiatsu
O shiatsu é definido como uma “massagem oriental”. Mas é uma terapia de reequilíbrio físico e energético. Actua através de pressões que são efectuadas em determinadas áreas e pontos do corpo humano. Shiatsu é uma palavra japonesa  “shi” significa dedo e “atsu” significa pressão.
É assim uma terapia de manipulação administrada pelos polegares, dedos e palmas, sem o uso de qualquer instrumento. Tem como objectivo corrigir disfunções internas, promover e manter a saúde, e tratar algumas enfermidades específicas.

Seitai 
Esta técnica tem por objectivo desobstruir os nervos que estejam pinçados e promover um equilíbrio entre as regiões, os órgãos vitais e a coluna vertebral. O Seitai também é conhecido como a quiropraxia japonesa.
O Seitai é uma técnica de massagem relaxante à base de torções na coluna e nos membros com pelo menos 30 movimentos específicos. A terapia surgiu há cerca de 300 anos no Japão e diz que a espinha humana é o projecto mais perfeito que se conhece. Existem vários movimentos da coluna, da região cervical (pescoço) e das diferentes articulações que praticamos todos os dias repetidamente. Por isso, muitas vezes sentimos dores ou algum tipo de deslocamento. O Seitai pode ajudar muito a melhorar essa condição.

Experimentem...

Onde fazer:

Sensonalmente
Morada: Largo de São Sebastião da Pedreira nº32 B 1º Andar
1050-205 Lisboa (metro linha azul - São Sebastião perto do El Corte Inglés)

Contacto:916 936 732
sensonalmente-saude-e-beleza@hotmail.com

Horário
2ª a 6ª das 9h às 19h

Sábados das 9h às 13h


Sem comentários:

Enviar um comentário

Hello, deixem a vossa opinião. Obrigada.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails