terça-feira, 9 de julho de 2013

Teste de intolerância alimentar

Na sexta-feira passada fui fazer um teste de intolerância alimentar a convite das Clínicas Em Forma, Telheiras.

 
 
 
 

Fui muito bem atendida pelo Dr. Soares Neto, especialista em Naturopatia, que me explicou o que eram intolerâncias alimentares e para que servia o teste. Este teste é feito com um equipamento de bioressonância e tem a duração de 50 minutos.
 
Fiquei a saber que sou intolerante a alguns alimentos que adoro, nomeadamente pão, chá verde, pizza, castanhas, melancia, etc.
 
Os alimentos a que sou intolerante tenho que banir da minha dieta, os pré-intolerantes tenho que moderar. Vejam em baixo a explicação do que são intolerâncias alimentares pela Clínica Em Forma. Vale a pena fazer um teste deste género!




 

O que são intolerâncias alimentares?

As intolerâncias alimentares são consequência de processos digestivos mal concluídos (que tanto podem ocorrer com o leite como com a alface, por exemplo) que tem como origem situações tais como problemas a nível dos enzimas digestivos, alterações a nível de PH do estômago, patologia ou sub funcionalidade vesicular, alterações de permeabilidade a nível da mucosa intestinal ou alterações de flora intestinal. Sabemos que seja qual for a origem, há metabolitos residuais que são a consequência e simultaneamente o início do problema.

Que consequências?

Como consequência vamos ter uma deficiente absorção metabólica dos nutrientes e medicamentos , bem como resíduos metabólicos que o organismo reconhece como corpos estranhos.
E como reage o organismo na presença destes corpos estranhos? Vai eliminá-los através de processos inflamatórios e putrefactivos. E aqui reside o problema.
O aumento substancial de processos inflamatórios no organismo é desencadeador de doença, quer diretamente de doença inflamatória quer indiretamente de outras patologias que necessitam de inflamação como” ignição” no seu processo de instalação e progressão.
Por outro lado a repetição frequente destes processos provoca instabilidade e irritação a nível intestinal com consequências nefastas a nível da absorção de nutrientes , levando a que independentemente do que se come , se tenha subnutrição a nível celular. Ou seja podemos estar a comer, e até a comer corretamente ,mas os nutrientes não chegam às nossas células para as nutrir convenientemente.

Intolerâncias alimentares

+ inflamação
+ doença
+ desequilíbrio intestinal
+ desequilíbrio na absorção de nutrientes
+ desequilíbrio e fragilidade em todos os órgãos e tecidos

Como saber se temos Intolerâncias alimentares?

A probabilidade de ter algumas Intolerâncias Alimentares é elevada, estudos revelam que cerca de 80% da população europeia sofre deste problema.
Mas há sempre que suspeitar de intolerâncias alimentares na presença de sintomatologia repetitiva de entre as quais se destaca:
• Obstipação
• Diarreias frequentes
• Irregularidades intestinais
• Gases
• Inchaço Abdominal






Teste por Bioressoância
O teste de intolerância alimentar por bioressonância permite fazer um despiste a mais de 520 alimentos. Nesta técnica são enviados estímulos ao cérebro através de dois meridianos ou terminais nervosos situados na ponta de dois dedos e na consequente quantificação da energia de cada alimento, também chamada de frequência vibracional.
 

6 comentários:

  1. Gostei muito de ler este post, mesmo interessante. Gostava de fazer este teste :)

    ResponderEliminar
  2. Ando com vontade de fazer um testes destes, podes dizer quanto custou? Se usaste um voucher ou não?

    Obrigada! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha eu fui convidada, mas penso que o testo custa 120 euros. Mas existem sempre promoções é estares atenta, pois vale a pena.

      Eliminar
    2. Xiii assim é puxado, mas vou ficar à espera que apareça nos descontos, queria mesmo fazer e estou sempre a pensar se não vou ser enganada;)

      Obrigada :D

      Eliminar
  3. Alimentación sempre es una tema muy importante ;)



    I follow you beautiful blog. I hope you will follow me back and I will wait for you in my blog www.gabusiek.blogspot.com

    ResponderEliminar

Hello, deixem a vossa opinião. Obrigada.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails