segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Termos da moda...


Aqui ficam alguns termos da moda que todas devemos conhecer...


Pump
Sapatos fechados com salto. O nome 'pump' (bomba) referia-se originalmente a um tipo de sapato de ginástica que tinha uma espécie de bomba de ar na sola e lhe permitia ajustar-se ao pé. Com uns pumps clássicos, no entanto, não vai ser capaz de grandes corridas...


 

Croptop
E uma blusa que acaba acima do umbigo. Este ano é uma tendência para a Primavera/Verão. Tal como as hotpants, também não deve ser usada por quem não tenha corpo para isso. Mas quem gosta pode sempre optar por colocar uma blusa por baixo mais comprida.




Combi-short
E um fato-macaco de calção. Co­meçou como uma peça para crianças, mas foi rapidamente adoptada pelas mulheres.




Tanktop
E uma t-shirt sem mangas que pode ser usada por ambos os sexos. O nome vem da sua semelhança com um tank suit, um tipo de fato-de-banho feminino. Tank suit', por seu lado, vem de 'tanque', termo antigamente usado para piscina.


Hotpants
São uns calções muito curtos, inventa­dos no fim dos anos 60 por Mary Quant (a da minissaia) e celebrizados por Brigitte Bardot ou Raquel Welch, vol­taram este ano por influência da moda- retro. Problema: são muito difíceis de usar. Só para quem tenha boas pernas e esteja bronzeada. No Inverno ficam bem com collants opacos.

Trench
É uma gabardina. Foi originalmente criada pela marca inglesa Burberry durante a Primeira Grande Guerra, como alternativa mais prática para os oficiais. Depois, claro, toda a gente passou a usá-la. E aquele estilo de gabardina clássica, assertoada e com cinto.


LBD
'Little Black Dress'? Simples vestido preto? Hoje é um clássico, mas antes da sua criação, em 1926, -por Coco Chanel, o preto só era usddo para luto. Chanel criou um vestido tão prático que pudesse ser usado por todas as mulheres.




Kelly Bag
Uma mala de mão que deve o seu nome à actriz Grace Kelly. Quando estava grávida da princesa Carolina, usava uma mala de mão Hermes para esconder a barriga. As pessoas iam às lojas e diziam: 'Quero a mala da Kelly'. E assim acabou baptizada como 'Kelly bag'.


Calças Cargo
Calças com vários bolsos e atilhos e em tecido resistente, inspiradas no estilo militar e originalmente criadas para permitir actividades no exterior.


Boudoir
Tendência inspirada na lingerie do século XIX (um boudoir era o quarto de vestir ou as instalações privadas de uma senhora), propondo um estilo de roupa exterior baseado na roupa interior. Muito feminino, o boudoir recupera a delicadeza e a sensualidade das rendas e cetins, dos corpetes e tecidos fluidos, e pode ser coordenado com materiais mais pesados, para criar contraste e diminuir o nível de glicemia.


Clutch
Uma bolsa pequena rectangular, para levar na mão. Aliás, o termo significa precisamente 'agarrar'. Digamos que é a versão em cool da pochette....


Jeggings
É uma mistura das leggings (calças muito, muito justas) com jeans. Portanto, basica­mente, são umas leggings de ganga... São ainda mais justas que as skinnys (jeans justas à perna de alto a baixo).



Fonte: Activa

4 comentários:

  1. Muitas dessas expressões já conhecia, outra nem tanto ;) O meu item favorito é sem duvida o LBD :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Post muito útil! (já conhecia os termos mas nunca é de mais... :)) Alguns são mesmo indispensáveis! Como o trench e a clutch :)

    http://hiimab.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. i like that jeans skirt with shirt , lovely
    www.thefashionmom.com

    ResponderEliminar

Hello, deixem a vossa opinião. Obrigada.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails