terça-feira, 11 de junho de 2013

Diadema personalizada para ocasiões especiais


 
 
 
Uma bonita e original diadema é um acessório ideal para dar um toque diferente aos looks desta nova estação. Usá-lo em ocasiões especiais como festas, casamentos e batizados é sucesso garantido. Ainda mais se o modelo tiver um estilo único e pessoal.
A Dremel exemplifica como fazer uma diadema.
 
Materiais necessários – Dificuldade ***
  • Dremel Versatip com cabeça de sopro quente e ponta de soldadura (incluídos no set)
  • Dremel Glue Gun 930, bastões de cola transparente (incluídos no set)
  • Pinças
  • Fita de cetim (2 cm largura, 60 cm comprimento)
  • 3 ou 4 penas ou plumas decorativas, uma flor decorativa grande e mais 3 ou 4 pequenas
  • Pedras decorativas adesivas (têm cola que se ativa por calor)
  • Purpurinas/brilhos decorativas
  • Tapete de cola ou base almofadada
 
                            
Passo 1
A primeira tarefa para realizar a diadema é fixar, de forma centrada, pequenas pedras ou brilhantes decorativos adesivos, ao longo de uma fita de cetim de 60 cm de comprimento e 2 cm de largura. A Dremel VersaTip com a sua ponta de soldadura assegurará que se mantenham exatamente onde se pretende, basta colocar a ponta sobre a pedra e aplicar-lhe calor durante alguns segundos. A cola da pedra funde-se fixando-se na fita. Com a ajuda de uma pinça pode ser mais fácil colocar as pedras no sítio desejado.
 
 
 
Passo 2                                                           
Com a pistola de cola Glue Gun da Dremel é possível colocar facilmente as penas e plumas na diadema, em qualquer sitio da fita de cetim. É só dar asas à imaginação e criar um design personalizado, combinando penas e plumas de diferentes tamanhos e cores.
 
 
 
 
 
Passo 3         
Para colocar as flores é necessário pressionar cada uma delas num tapete de cola ou base almofadada e quando a flor já está embebida  pressionar a mesma sobre um pequeno monte de purpurinas ou brilhos para decorar e retirar o excesso sacudindo a flor com cuidado.
 
 
 
 
 
Passo 4
Para assegurar que as purpurinas se fixam nas flores recomenda-se a utilização da cabeça de sopro quente da Dremel VersaTip. Com ela pode-se aquecer as purpurinas para que se fundam na flor que deve estar segura por uma pinça para evitar o risco de queimadura. Quando as purpurinas já tiverem arrefecido a flor irá manter-se totalmente colada.
 
 
 
 
 
 
Passo 5
Por último, colocar as flores terminadas na fita com a pistola de colar Glue Gun da Dremel e fica pronta a Diadema. Para usar deve-se atar os dois extremos da fita ajustando-se à cabeça. A Diadema deve ser colocada na altura que mais favoreça, dependerá de pessoa para pessoa.
 
 
 
 
A DREMEL, marca da empresa Robert Bosch Portugal do Grupo Bosch, é especializada na comercialização de multiferramentas e soluções para trabalho minucioso em madeira, cerâmica, ferro e outros materiais.

2 comentários:

Hello, deixem a vossa opinião. Obrigada.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails