sábado, 3 de março de 2012

Dress for Success





 Já conhecem a Dress for Success?

A Dress For Success é uma ONG que nasceu em NY, em 1997, destinada a ajudar mulheres que estejam a lutar por um emprego e que à partida disponham de poucos recursos e conhecimentos para a sua candidatura.
Duplamente, a Dress For Success cuida da imagem destas candidatas e, por outro lado, proporciona-lhes "formação" quanto ao modo como devem desenvolver as suas tentativas para entrar no mundo do trabalho, como organizar e apresentar o seu CV e como potencializar o seu momento de entrevista.

O conceito dos espaços Dress For Success é caracterizado por um ambiente informal entre loja/atelier/espaço de casa, acolhedor e confortável. O espaço de Lisboa está a ser desenvolvido pelo designer de interiores Paulo Piteira, um dos mais recentes colaboradores do programa Querido Mudei a Casa da SIC Mulher (Facebook: Paulo Piteira Interiores) e conta com diversos patrocínios materiais e o "work in progress" busca sempre mais parceiros.

A Dress For Success desenvolve diversas parcerias e iniciativas de recolha de roupa em bom estado de conservação e que se adapte ao propósito da ONG. A Caixa Geral de Depósitos, a Embaixada dos Estados Unidos da América estão entre os organismos que já contribuíram para o guarda roupa desta instituição.

O espaço Dress for Success Lisbon / Vestidas para Vencer Lisboa foi cedido pela Junta de Freguesia de S. José e encontra-se no edifício da mesma: Calçada do Moinho de Vento, nº3 1169 - 114 Lisboa.
 

Metodologia:

1 - As candidatas a uma entrevista podem deslocar-se livremente ou serem reencaminhadas por agências de trabalho temporário ou afins à Dress For Success Lisbon / Vestidas para Vencer Lisboa.

2 - São recebidas pela equipa multidisciplinar que decidem o look e items a usar bem como verificam o seu CV e potencial empregador. O look é dado à candidata para a entrevista.

3 - A candidata vai a entrevista e: caso seja aceite tem direito a mais looks para o seu emprego ou ,caso não seja aceite, pode sempre voltar à ONG para análise da situação, formação e reencaminhamento para novas entrevistas.

Resumindo - A missão da Dress for Success Lisboa - Vestidas para Vencer - é promover o desenvolvimento das mulheres de baixo rendimento económico e social e incentivar a auto-suficiência através do desenvolvimento da carreira e permanência ne emprego. A Dress for Sucess Lisboa responde às necessidades da nossa comunidade, fornecendo programas que ajudam as mulheres economicamente desfavorecidas a adquirir empregos, a manter as suas posições novas e a ter sucesso no trabalho.


DRESS FOR SUCCESS - LISBON / VESTIDAS PARA VENCER - LISBOA

INFOS:
Fernanda Machado, directora - lisbon@dressforsuccess.org / 918059396

FACEBOOK:
http://www.facebook.com/dressforsuccesslisboa

SITE:
http://www.dressforsuccess.org/lisbon


2 comentários:

Hello, deixem a vossa opinião. Obrigada.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails