sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Decotes, um para cada tipo de corpo

Nem todos os decotes ficam bem a qualquer pessoa. Existem cortes indicados para cada tipo de corpo: peito grande, peito pequeno, ombros largos, ombros estreitos. Características diferentes pedem necessariamente decotes diferentes e adaptados. No Verão ou no Inverno o importante é saber adequar o tipo de decote ao corpo. Vamos espreitar o tipo de decotes que nos poderão ficar melhor ou pior.

PEITO MÉDIO E GRANDE

Cai-Cai
Eu gosto especialmente do decote cai-cai, ou como os brasileiros lhe chamam “tomara-que-caia”, no entanto, este tipo de decote é mais indicado para mulheres com algum peito, ou seja para quem tem o peito médio. Uma dica é escolher modelos com sustentação.

Em V
O famoso decote em V é mais adequado a peitos médios e grandes. Este tipo de corte é ideal para aumentar a zona dos ombros, alongando o pescoço e o tronco. É uma óptima opção para baixinhas e gordinhas, pois a silhueta parece mais longa.

Nota: Deve optar por modelos liso sem detalhes pois estes ainda aumentam mais o tamanho do busto. Use com modelos ajustados na zona da cintura e de corte império. Evite padrões grandes e riscas na horizontal, cores muito claras e brilhos.


PEITO PEQUENO

Assimétrico
É indicado para pessoas com pouco peito, costas estreitas e ombros estreitos. Deverá ser usado com um soutien cai-cai, para não se verem as alças do soutien. É um decote sensual.

Quadrado
Este tipo de decote promove a silhueta dos bustos mais reduzidos. Porém, não deve ser usado por pessoas com ombros muito estreitos. Mantém o look discreto.

Nota: Deve usar feitios com tufados, drapeados e detalhes na zona do peito para dar volume, padrões grandes, riscas na horizontal e cores claras.

TODOS OS TIPOS DE PEITO

Barco
É um decote que se adapta bem a todos os peitos e ombros bonitos. Não deve ser usado por pessoas com ombros muito estreitos.

Redondo
Fica bem em qualquer peito médio e pequeno. Se não for muito exagerado, poderá resultar também em peitos volumosos, pois cria a ilusão de os diminuir.

Fotografia: Decenio e Jacques Dessange Paris

Sem comentários:

Enviar um comentário

Hello, deixem a vossa opinião. Obrigada.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails