A Inditex decidiu fazer uma renovação de imagem da sua cadeia principal, a Zara, com o objectivo de estimular o ânimo dos consumidores e relançar as vendas, refere o site El Economista.
Há já três anos com uma estagnação nas vendas do mercado doméstico, o grupo espanhol decidiu redesenhar a imagem de todas as lojas da Zara que abram a partir de agora em qualquer parte do mundo.
O grupo de arquitectos da Inditex apostou num projecto que irá também transformar as principais lojas da marca em espaços mais modernos, principalmente no interior dos estabelecimentos.
A fabricante de vestuário vai gastar 800 milhões de euros na inauguração de 450 a 500 novas lojas, das quais cerca de 200 estarão localizadas na China, como parte da estratégia de expansão do grupo no mercado asiático.
A Ásia já representa metade do crescimento da empresa espanhola. Até ao final deste ano, a Inditex espera estar presente em 80 países, com a entrada nos mercados da África do Sul, Peru, Azerbaijão e Bósnia-Herzegovina.
Para além da nova imagem da Zara, a Inditex pretende ir adaptando-se, aos poucos, ao ambiente online, tendo em conta que a Internet é a primeira loja do grupo disponível para todo o mundo.
Pablo Isla, conselheiro delegado da Inditex, confirmou ainda ao El Economista que todas as cadeias do grupo vão contar com uma loja online durante a próxima colecção de Outono-Inverno.
Fonte: Oje
eu sou ZARolico´dependente ;)
ResponderEliminargostei!
beijinhos
CC
acho que é uma óptima aposta :)
ResponderEliminar