Um estudo realizado pelo Departamento de Dermatologia e pela Unidade de Bioestatística do Instituto de Medicina Social e Preventiva do Hospital Universitário de Zurique comprova que a queda de cabelo ocorre mais frequentemente no Outono, com um segundo pico menos intenso no Verão (Junho/Julho).
Este estudo – que pretendia testar a possibilidade de a queda de cabelo reflectir mudanças sazonais - foi realizado, durante um período de seis anos, a 823 mulheres saudáveis que se queixavam recorrentemente ao seu médico de queda de cabelo.
Para responder à questão “Há uma altura particular no ano em que a queda de cabelo ocorre com maior frequência?”, um grupo de cientistas efectuou um estudo a mulheres saudáveis que se queixavam de queda de cabelo.
Estatisticamente em relação a alterações sazonais e a proporção máxima de queda de cabelo verificou-se em Julho. Um segundo pico, menos acentuado, teve lugar em Abril. Dado que a fase telógena dura aproximadamente 100 dias, os autores estimam que a queda máxima de cabelo deverá ocorrer entre Outubro e Novembro, com queda moderada de cabelo em Junho e Julho.
É, assim, possível verificar que a periodicidade da queda de cabelo reflecte mudanças sazonais no crescimento do cabelo humano.
Espero que agora compreendam qual a época do ano em que nos cai mais cabelo, não se assustem, pois é normal...
Tal como a queda da folha,segundo se diz por ca..
ResponderEliminarBjs.